top of page
pa
papo
de
ca
cacto
Sobre a Rafa
pa
papo
de
ca
cacto
Cheguei nessa vida no ano de 94 em meio a Copa do Tetra!
Portanto, 24 anos de muita alegria e ousadia.
Carinha de 18 com um largo sorriso e 42 curiosos parafusos.
Psicóloga e Coach por profissão, aspirante a escritora e blogger por emoção! Admiradora de melodias, envolvida nas batucadas, amante da natureza e pela vida apaixonada. Um pouco poeta, admiro as sutilezas da vida. As vezes sou preguiçosa, picos de audaciosa e quase sempre pensando em comida.
Tenho como lema a resistência e resiliência para encarar a vida de frente, mas sem pesar o coração e a mente. Tenho sonhos profundos e desejos dançantes na cabeceira. Levo comigo que as melhores coisas da vida não são bem “coisas”.
Não vivo sem um animal de estimação, preferível da espécie cão. Quando criança queria ser veterinária, mas decidi mesmo é cuidar do “bicho homem” pois me encantei pelo ser humano e suas diversas facetas. Acredito no poder da mente e na boa energia. A sua realidade é você quem cria.
Aposto no potencial que cada um pode desenvolver. Por fim, creio que ninguém é melhor que ninguém, todos somos ÚNICOS! E essa é a beleza de viver e conviver.
Sobre
Estilistas em Destque
Afinal, por que o Cacto?
Trata-se de uma planta que pertence à família das suculentas. Possui uma exemplar capacidade de se adaptar em ambiente hostil. Pode não ser tão belo quanto outros elementos da botânica, mas com certeza é um dos mais interessantes
Sua maior qualidade: ser resistente
Por isso, muitos dizem que o cacto não necessita de muitos cuidados. Ele tem um jeitão arisco que mostra espinhos e pode assustar um pouco a primeira vista. Na verdade esses temerosos, são a solução para sua sobrevivência. Pois conforme a planta evolui, transforma suas folhas em espinhos, e desenvolve uma epiderme dura com uma película que evita a saída de líquidos. Toda sua estrutura é feita para o armazenamento do bem maior que todos temos, a ÁGUA. Ele tem uma excelente capacidade de ADAPTAÇÃO.
Mas assim como no Reino Plantae ao qual ele pertence, aqui na nossa sociedade as coisas não são diferentes. Afinal, somos expostos diariamente a situações adversas em ambientes inóspitos, que nos deixam arredios com muitas coisas e que acabam por nos afastar também das pessoas. Porém há o lado bom, e é esse que quero destacar aqui como minha escolha de mascote e novo amor para com vocês. O cacto pode ser símbolo de proteção, de perseverança, RESILIÊNCIA e vitalidade.
Resumindo, o Cacto é a minha referência para a FORÇA INTERIOR, aquela que todos nós temos que buscar no fundo do âmago para sobreviver. Então Senhores, o Cacto não fala, mas tem muito a nos ensinar. E eu vim aqui falar com vocês através do seu legado.
Seja bem vindo, ao nosso Papo ;)
pa
papo
de
ca
cacto
ESCOLHA LER o TEXTO
abaixo
Opa! Já começamos beeem ;)
Deixa eu te perguntar: Você já deve ter se deparado com situações em que as escolhas estão em uma espécie de encruzilhada entre bem e mal, certo e errado, cômodo e árduo não é mesmo? E como saber qual caminho seguir? A resposta é muito relativa, pois envolve seus valores, crenças e contexto atual. Mas de uma coisa pode ter certeza. Seja qual for, ela renderá frutos. Como é o dito popular "Tudo que se planta colhe" e é assim mesmo.
Ontem foi o último capítulo de Deus Salve o Rei, novela exibida na Rede Globo, no horário das 19 hrs.
Desde o início ela me cativou. Não só pelas belíssimas paisagens, castelos e toda atmosfera medieval que muito me encanta. Mas especialmente pelo seu tema principal, que trata sobre o resultado e consequências que as nossas escolhas trazem para a vida.
Tudo aquilo que possui, e quem você se tornou, é resultado de suas escolhas. Seja estar no mais alto pedestal ou no fundo do poço, foram elas que te colocaram no lugar em que você se encontra neste momento. As escolhas feitas hoje, fazem o que você será amanhã. Mas nada é definitivo.
E se você não está satisfeito, tenho uma boa notícia pra te dar! Isso só acontece porque você tem um grande poder em suas mãos: O LIVRE ARBÍTRIO
Portanto, o utilize da melhor forma possível.
Se suas escolhas fazem você, veja quais tem sido as suas e pense:
Do que eu quero ser feito?
Há recursos e caminhos para uma construção sólida, assim como há materiais de péssima qualidade que podem causar verdadeiros desmoronamentos.
LEMBRE-SE: A cada passo dado, a cada atitude tomada ou a falta dela, a cada palavra dita ou omitida você estará escolhendo algo para você mesmo.
pa
papo
de
ca
cacto
uma cena de vitória
No início desse mês de agosto de 2018, fiz uma postagem a respeito desta imagem, no meu Instagram, mas hoje quero falar um pouco mais sobre o porque essa cena da trama de Deus Salve o Rei mexeu tanto comigo.
Nos últimos capítulos, Montemor enfrentou uma dura guerra contra Lastrilha, que definira o destino dos Reinos da Calha. Ao retornarem para casa, os guerreiros vitoriosos de Montemor são recebidos calorosamente pelo povo. Após acalmar a multidão, Rei Afonso faz um lindo discurso a todos que lá estavam. Em suas palavras coloca o seu agradecimento e os passos dados durante as batalhas que resumem sua estratégia de combate:
Para quem não viu a cena, vale a pena assistir. Aqui
"Graças a coragem de todos vocês. Conseguimos vencer o inimigo que tentou nos matar de fome e de sede (...)
- Nós resistimos, nós lutamos, nós vencemos!"
E vejam senhores, que tudo tem a ver com meu propósito aqui e com a mensagem que quero passar a vocês.
O inimigo pode tentar tirar seu foco de todas as formas para que perca a linha de raciocínio. Por isso é necessário se fortalecer para RESISTIR a toda e qualquer ameaça a seu sonho. Lembrando que um Rei não vence uma guerra sozinho, ele precisa de um exército! Na sua vida também haverão muitas batalhas, portanto, não esqueça de ter ao seu lado pessoas que estejam dispostas a travar todas elas contigo e que não se intimidem perante ao inimigo. Sobre esse, não me refiro a necessariamente uma pessoa, mas qualquer tentação, distração ou pensamento negativo que venha aparecer no caminho. LUTar contra as adversidades, contra as suas próprias crenças limitantes, se manter focado, determinado e bem relacionado, é estar mais próximo do resultado de VENCER!
Ser psicólogo
não se trata de ouvir histórias, mas de ouvir aquilo que não se foi dito. É tocar na dor, o âmago e o ego e cuidado com o que é externalizado. É muito mais que só ouvir, é o fazer ser escutado.
Sobre escolher ser? Penso que poder contribuir para que as pessoas mudem suas perspectivas, abandonem seus medos, quebrem paradigmas e vejam o novo, é uma grande responsabilidade.
Abrir os olhos alheios para que enxerguem as suas capacidades é um presente. E auxiliar a cada um a compreender sua jornada, é uma missão muito linda que tenho nessa profissão.
Agradeço todos os dias por ter me permitido viver dessa forma.
E por esse em especial, 27deagosto em que sou felicitada por ter assumido essa escolha. ❤📖👏🙌
Feliz dia do psicólogo!
Contato
bottom of page